quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Abertura de conta Desjardins

Salut!

Cada dia agora é dia de fazer alguma coisa sobre/para a mudança para o Canadá. Hoje,com o visto em mãos, acabei mandando a documentação para abertura de conta no Desjardins.

Já li vários comentários sobre o banco, não acho que ele seja o melhor banco em Quebec, mas é o único que dá a possibilidade de transferir nosso dinheiro antes de estar no Canadá (pelo menos não achei outra opção).

Bueno, eu entrei em contato com o Desjardins depois de ter recebido o CSQ, pois li em algum lugar que eles aceitavam a abertura de conta antes mesmo de termos o visto. Isso foi em Julho mais ou menos. Preenchi o formulário no site e mandei os documentos que eles pediam (passaporte, etc.) junto com o CSQ e a resposta deles foi que o CSQ não era suficiente para abrir a conta, que eu precisaria do visto. Respondi que eu estava aguardando o visto ainda e que assim que tivesse resposta, entraria em contato novamente.

Hoje, então, mandei novamente as cópias de passaporte com os vistos. A resposta foi que em 5 dias úteis terei a resposta.

Para quem tiver interesse, o link direto para nouveaux arrivants aqui. Até agora tudo muito simples e rápido. Semana que vem conto melhor como foi a finalização da abertura da conta.


Um comentário:

  1. Ah, nao sabia que precisava do visto. Achei que so com o csq dava certo abrir a conta.

    ResponderExcluir